sábado, 6 de novembro de 2010

Dia das crianças.

         O dia querido no qual até pessoas que não são fãs de crianças adoram. Nada como ficar um dia ou até uma semana, em alguns casos, em casa, sentado sem preocupação nenhuma, coçando ate dar feridas. Mas existem os prós e contras em todas as situações da vida. Os brasileiros decidem por conta própria criar uma lei falando que o dia da Padroeira do Brasil vai ser dedicado às nossas lindas crianças, que adoram jogar bola na rua chutando a bola no seu carro, que sentem prazer em colar as gomas de mascar na sua cadeira para rirem um pouco da sua cara.
            E o que pode ser mais agradável para uma pessoa do que na dita semana das crianças, ter que sair de casa para comprar uma pizza para poder passar seu feliz feriado curtindo um filme INEDITO na Tela Quente e encarar aquele transito horrível, devido ao simples fato de que seus pais adoram deixar para a ultima hora a compra daquele simples presente para o seu filho que varia da baixa faixa de 250 a 400 reais (bem barato, afinal, arroz ou um feijão vão fazer falta?). Até porque, os filhos não aceitam mais um simples carrinho ou uma boneca como presente, talvez um computador ou uma televisão de tela fina possam agradá-los. E aquele cara que saiu para comprar algo pra comer, neste caso, pode gastar no máximo umas 3 horas para poder conseguir comprar uma pizza, e ainda chegar e ver os créditos do filme, mas no final das contas, vai acabar chegando em casa.
            O pior é aquele coitado trabalhador que passa o seu feriado em um shopping ajudando os pais que deixam para ultima hora e entopem ate a fila do banheiro de todos os comércios possíveis que se possa imaginar e que ainda por cima entram em uma loja que já não tem nem espaço para andar e escolhem um modelo de tênis com aquela expressão no rosto de que chegou ao local certo e que vai ser ali mesmo que ira finalizar sua compra. O vendedor corre ate o tal cliente na esperança de ganhar a comissão da venda e se mostra o mais educado o possível, apesar da simples vontade de matar aquela pessoa, o sujeito então escolhe o modelo de tênis e pede que o traga em no mínimo cinco tamanhos diferentes para ele poder olhar e ver se vai servir no seu amado filho, o atendente então sobe ao estoque da loja, busca todos os pedidos que o cliente deseja, desce na mais calma possível carregando um numero de caixas que não deixam nem seu rosto a vista e os demonstra, feito isso, o querido pai fica analisando o tênis em todos os mínimos detalhes, para não precisar ter que encarar o shopping novamente depois do feriado, só porque o filho queria o tênis do Restart e ele levou o do Ben 10.  Fazendo toda a sua análise o pai chama o vendedor e diz aquela famosa frase: “A eu vou dar mais uma olhadinha nas outras lojas, mais eu volto aqui”.
            Agora uma simples apuração desse pequeno fato que foi contado. O pai deixa para a ultima hora a compra do presente, mesmo sabendo que vai encarar um trânsito infernal, que vai entrar em lojas completamente cheias, que vai pagar caro por estar em época das crianças, mas mesmo com tudo isso, eles deixam e o fazem todos os anos. E o que ainda é pior, ocupam um vendedor que poderia estar atendendo outra pessoa, pedindo o sujeito para poder pegar 10 modelos de tênis, dando todo um trabalho, para depois dizer que vão olhar outras lojas e depois voltam? Como assim, se eles vão voltar, para que vão olhar em outras lojas? Não seria mais fácil dizer: “Olha, eu vou a outras lojas, porque aqui o preço esta muito alto e ainda tenho que pagar o motel no final de semana, fiz você pegar todos os modelos porque para mim não fez diferença alguma, e não precisa esperar que eu não irei voltar!”. Nada como uma simples palavra verdadeira para resolver a situação, o máximo que poderia acontecer é você sair de ambulância do local, porque o vendedor teve coragem de satisfazer sua vontade, ele tentou te matar. É, nada melhor do que um bom feriado para deixar as pessoas bem relaxadas e seus filhos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário