quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Um cachorro em casa não vai prestar.

        O sonho da maioria das donas de casa, é ter aquela linda cachorrinha parada com aquela carinha angelical, compartilhar a cama durante as noites para ela não dormir sozinha quando o marido estiver viajando a “trabalho” ou for mandado para o sofá, devido ao excesso de “trabalho”. Mas diferentemente de todos os exemplos no Brasil, minha mãe, não que ela não gostasse, ela odiava a idéia de uma cachorra dentro de casa, sujando e fazendo-a passar pano todos os dias em seu piso branquinho.
         Até que um dia mamãe acorda com a vontade repentina de ter uma cachorra dentro de casa, toda comportada, para poder chamar de minha lindinha, meu anjinho, bebezinho da mamãe, e todos esses apelidos retardados que o cachorro ganha só por ser pequenininho, branquinho, arrumadinho, limpinho, gordinho, e mais todos os “inhos” que podem ser considerados como qualidades. E sem esperar que ela pudesse mudar de opinião, fui atrás da cachorra que poderia ser um exemplo dentro de casa, e ai que as coisas começam a complicar.
         Achei uma lhasa apso, toda branca com duas machas pretas, o tipo perfeito para fazer mamãe se apaixonar e ficar. Então minha irmã chega e de imediato fica louca pela cachorra. E decidi que vai ficar com ela, ou seja, o presente que trouxe para minha mãe passa a ser da minha irmã em fração de segundos, muito legal. Os dias vão passando e a lhasa apso recebe o nome de Nina. Que ate que começa como uma cachorra bem comportada, o único problema que ela literalmente só começou, ficou quieta no primeiro dia. Aquela coisa, conhecendo território inimigo. Porque bastou uma semana, e acabou o sossego. Todas as portas dos quartos tinham que permanecer fechadas 24 horas, nenhum chinelo, tênis, sandália, ou coisa do tipo, era aconselhável a ficar no chão.
         Revoltaram, decidiram então, deixar a cachorra alguns dias do lado de fora da casa para ver se ela parava um pouco com essa destruição em massa. Mas o pior é que essa foi uma péssima escolha, Nina passou a destruir todo tipo de vida presente ao redor da casa, em alguns dias, já não se tinha mais uma planta inteira no quintal, um passarinho que tivesse a coragem de voar por perto, nem as coitadas das formigas trabalhadoras a cachorra deixava em paz, brincava de pegar com a boca e ver ate onde poderiam voar. Já desesperada e não sabendo mais o porquê de ter aceitado a idéia da cachorra, mamãe revolta e arranca todas as suas plantas que demorou anos para cultivar. Mas infelizmente, pode acreditar, foi outra péssima escolha. Arrancando todas as plantas, ela deixa um prato cheio para as sujeiras que Nina poderia aprontar. Menos de cinto minutos após a revolta, ela que era branca, sim é verdade era, já estava da cor da terra que tinha no jardim, foi a primeira vez na minha vida que conheci um cachorro que tem traços de Tatu, porque ela fazia buracos que me davam medo de onde poderiam parar.
         Então a partir desse dia a paz na casa estava acabada, dias de chuva chegariam e molhariam a terra que Nina usaria para rolar e fazer buracos, depois toda suja entraria dentro de casa. Descobriria como é gostoso pegar meia e sair correndo pela casa, como é interessante puxar o fio do computador no meio de um trabalho que não foi salvo valendo a sua etapa na escola, como pode ser divertido ficar pulando nas pessoas enquanto elas estão almoçando. E nós descobrimos da pior maneira possível, que um cachorro em casa, não vai prestar.

3 comentários:

  1. ADOREI sua forma de escrever, parabéns por seguir a ideia do professor! Mas, sou obrigada a discordar, um cachorro em casa pode sim trazer certos danos, mas com certeza leva alegria para a casa, mesmo com suas bagunças para chamar atenção!

    Continue escrevendo...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, com certeza mesmo Barbara, ela traz muita alegria pra todos aqui em casa, mesmo fazendo todas essa bagunças, todo mundo AMA ela!

    Obrigado, vou continuar sim!

    ResponderExcluir
  3. Nossa evandro seus textos são muitos bons, eu não conhecia esse seu talento pra escrever, vc é muito engraçado escrevendo. Eu me identifiquei porque também me deu um ataque de comprar um cachorro todo -IHNO... Muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir