segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Como a Pampulha pode ter mudado de lugar?

            Bom leitores, já ocorreu um situação que não posso deixar de compartilhar com vocês. Foi á alguns anos atrás no fim de uma festa de 15 anos, aconteceu comigo, Durães e Glauber.
            Acabando a festa, o cunhado do Glauber que iria buscar a gente não sabia como chegar ao sitio onde havia a festa, que era na Pampulha, mas para dentro do bairro, e não na orla da lagoa. Ligamos para o ele, e ele perguntou se teria como irmos encontrar com ele na lagoa. Até então não tínhamos como fazer isso, porque eu e Durães não sabíamos como chegar.
            Ate que Glauber solta a seguinte frase: “Não, de boa véi, meu pai mora aqui perto, eu sei chegar a orla da lagoa, nós vamos descer essa rua aqui, lá na frente vamos virar a esquerda e depois a segunda a direita”. Tudo bem, acreditamos, porque ele tinha falado que pai dela morava perto de onde estava sendo a festa. Seguimos a rota que o guia Glauber estava falando, pequeno detalhe, esse guia estava mais louco que o Batman. Mais tudo bem, descemos a tal rua, viramos a esquerda depois à direita e quando eu olho TUDO ESCURO! Com a maior calma do MUNDO pergunto para ele: “Glauber, de acordo com o que você estava falando a lagoa não era logo depois que a gente virasse esta rua?”. Ele parou, olhou, pensou, olhou mais um pouco, pensou novamente, e começou a rir e soltou a seguinte frase: “É, acho que a lagoa deve ter mudado de lugar hoje”. Como assim que ela pode ter mudado de lugar? É logicamente IMPOSSIVEL a lagoa ter saído de lá.
            É complicado você tentar ser guiado por uma pessoa bêbada que não sabe nem a localização de uma lagoa daquele tamanho, e ainda é capaz de falar que ela mudou de lugar. Quem sabe quando o mundo estiver acabando em 2012 ela pode ser transformada e começar a voar e decidir parar lá em Venda Nova. Talvez não seja completamente impossível, pode ser que eu estivesse errado e, naquele dia a lagoa decidiu dar um volta para poder se refrescar um pouco.
            Bom leitor, aquele dia eu tenho a certeza que nenhum de nós três vamos conseguir esquecer. Foi um dia engraçado quando achamos que a lagoa tinha mudado de lugar e ficamos por HORAS procurando feitos loucos na madrugada de BH, e um dia desesperador, porque o esperto do Durães foi capaz de entrar em um carro estranho com um motorista estranho com uma voz estranha, que estava oferecendo carona, ele entrou e eu pensei que no outro dia eu iria sair no SUPER ou simplesmente não iria conseguir sentar (prefiro não entrar em detalhes, quem não entendeu, sinto muito). Depois disso ainda passamos alguns apertos por quase termos sidos roubados, depois quase termos virados prostitutos e assim as coisas foram piorando ate conseguirmos achar a Avenida Portugal e o cunhado do Glauber ter nos encontrado vagando por ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário