sábado, 10 de dezembro de 2011

Fique feliz se você não passou por nervosismo.

        Com certeza todos vocês já escutaram inúmeras explicações de pessoas que foram reprovadas no exame de direção. Várias pessoas já tiveram que repetir o exame em função de nervosismo, falta de atenção, pequenos descuidos ou ate mesmo por serem ruins mesmo, por não terem a minima condição de tirar a habilitação. Mas meus amigos, essa historia me surpreendeu, essa eu não esperava, essa foi recorde de todos os motivos que já escutei ou que um dia passou pela minha cabeça escutar.
        Esse pequeno fato aconteceu no exame de direção de uma mulher, que obviamente não foi informado sua identidade, pra evitar o famoso bullying, porque mulher dirigindo já é sinônimo de risco, ainda mais quando acontece um fato como esse, mas tudo bem, vou deixar a verdade de lado e contar o que ocorreu de tão desastroso.
        Segundo foi informado pelo examinador que realizava o exame, a moça já tinha chegado muito nervosa ao local, e demorou quase 4 minutos para pode arrancar o carro, o que ele preferiu deixar como fato irrelevante por ser o primeiro exame, e por perceber aparente nervosismo da mesma. Assim que arrancou, a mulher seguiu em uma rua que não, não era declive e nem aclive, ou seja, ela tinha que somente manter o carro em uma velocidade moderada e constante e tudo terminaria bem, porém não foi muito bem isso que ocorreu, e as coisas ficaram feias.
        Enquanto ela começava a desenvolver uma velocidade no carro de aproximadamente 30 Km/h um outro veiculo de um civil qualquer veio na mesma rua, atrás da moça do carro da auto escola. Sem achar que aquilo fosse ser um risco eminente o examinador prosseguiu o exame de maneira normal, o que infelizmente não se confirmaria. Aquele dado veiculo que vinha atrás do carro da auto escola, parecia ter se transformado em um monstro para a moça, relata o aplicador, pois ela de uma hora para a outro demonstrou um desespero fora do normal e começou a acelerar o carro descontroladamente, além de acelerar o carro, soltou a mão da direção do veiculo e "fincou" suas unhas na coxa do examinador.
        O pequeno porém que tornou esse fato tão desastroso, é que esse exame ocorria perto de um píer, e no momento de toda essa confusão o carro da auto escola estava ao lado do mesmo. E como a garota estava machucando a perna do examinador, ele não teve a reação de frear o carro, mas sim de tentar de qualquer forma tirar as unhas da garota que já perfuravam sua pele. Pensem no resultado: Uma garota acelerando desesperadamente, um instrutor sentindo uma dor inexplicável na perna sem prestar atenção ao o que esta ocorrendo a sua volta, um píer ao lado do carro e ninguém segurando a direção, é, não tinha a minima condição de tudo isso terminar bem.
        O veiculo começou a ir levemente a direita, atravessou a barra de proteção entre a via e a água, e como uma bomba para ser um pouco exagerado, foi lançado direto ao mar. Felizmente tudo terminou bem, fora o prejuízo levado pela a auto escola, todos saíram bem, ninguém ferido no acidente, somente o examinador antes do mesmo. A garota foi levada ao hospital para um teste de sanidade mental,  e o órgão responsável pela legislação da cidade, decretou que a garota não podeira mais realizar outro exame.
                                Então meus queridos, se você já foi reprovado porque errou uma baliza ou por simples nervosismo, fique tranquilo, sempre tem alguém pior.

2 comentários:

  1. Apesar de não concordar com o trecho " porque mulher dirigindo já é sinônimo de risco, ainda mais quando acontece um fato como esse, mas tudo bem, vou deixar a verdade de lado e contar o que ocorreu de tão desastroso.", porque sou testemunha de excelentes motoristas, a história é engraçada e até inusitada. Que bom que voltou com seu blog, estarei sempre por aqui. Abraço !

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha'. apenas para deixar o texto um pouco engraçado né!
    valeu Bárbara, vou voltar a escrever mais, valeu por acompanhar!

    ResponderExcluir