quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mineiros em férias.

         Fatos engraçados começam acontecer no final de ano no estado de Minas Gerais. Todas as pessoas de uma maneira descontrolada querem ter suas férias tão merecidas e suadas de tanto trabalhar durante o correr do ano.
            É ai que as coisas começam a ficar engraçadas. Vamos pegar como um exemplo, a minha viagem de férias. Tudo começou a ser planejado em meados de outubro de 2010, quando surgiu a possibilidade de passarmos alguns dias em Cabo Frio. Com uma possibilidade todos começaram a ficar animados com a idéia, e como mineiro que é mineiro não sabe andar sozinho, minha mãe convidou tio Lucas e Tia Luiza com suas respectivas famílias a irem com a gente. Mais alem de convidar existia o pequeno problema que eles não teriam carro para viajar, foi então que minha mãe ofereceu o carro para eles viajarem, já que estávamos indo no carro do papai, ou seja, de uma maneira ou de outra iríamos viajar. E bem como naquele ditado, mineiro em férias é igual peidar no meio da rodinha,  quando acontece, não fica ninguém, vão todas de maneiras desesperadoras ocupar todo o litoral brasileiro atrás das melhores praias e torrar todo o dinheiro que juntam ou ate mesmo um pouco mais durante todo o ano. Afinal, férias são férias, e na maioria das vezes só ocorre uma vez por ano.
            Então tudo pronto, vamos para Cabo Frio. Passar mais ou menos a bagatela de 8 horas sentados dentro de um carro, deixando a bunda ate quadrada. Mas afinal de contas, para que reclamar? Estamos indo para a praia. E apenas como um pequeno adendo, bicho bobo é mineiro, que é capaz de passar horas e horas dentro de um carro, para pode chegar a uma praia e ficar alguns dias dentro do mar.
            Chegamos então em Cabo Frio, uhul, agora tudo era festa, vamos que vamos, praia em tese assim só pode acontecer uma vez por ano.

Subimos ao apartamento, arrumamos o que tínhamos que arrumar e sem sombra de dúvidas já fomos todos à praia, levando em cosnideração que isso era mais ou menos já quase 7 horas da noite.
Mais pra que perder tempo? Mineiro não perde nada, cambada de farofeiro atoa é mineiro.

            Ficamos algumas horas na praia, quase morreremos afogados de cansaço, e decidimos voltar pra poder tomar um banho e desmontar na cama (agora tente entender, no primeiro dia ficamos horas dentro do carro pra chegar e dormir? Como assim, sem nenhuma lógica isso, mas tudo bem, não vamos levar isso em consideração, afinal estávamos cansados).

           Realmente não tem como entender os mineiros em férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário