segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O poder do ponto Extra

           Mais uma quarta feira normal, em mais uma aula de produção normal, com um professor ANORMAL, nada que pudesse diferenciar de qualquer outra aula. Eu como sempre sentado com a cara de quem acabou de acordar, de péssimo humor, não conseguindo entender o porquê de que algum sem fazer da vida criou a escola, a tal que aprisiona as pessoas na maioria das vezes a força e sem vontade alguma, sentadas em uma cadeira durante cinco horas e vinte minutos.
         Então Marcelo com sua louca compulsão por escrever textos chega na sala comentando sobre uma proposta, ate então desanimadora: “Turma, quem quiser passar a escrever 3 textos por semanas e postar em um blog ate o final do ano...” e nisso eu já pensava: “ele realmente deve ter algum pequeno problema de  achar que alguém vai escrever 3 textos por semana somente para treinar”. Ate que ele termina a frase, mencionando o que todo aluno em qualquer lugar no mundo adora escutar: “e quem fizer vai ter 3 pontos EXTRAS...” extras, o palavrinha mágica para qualquer aluno desesperado no final do ano, querendo sufocadamente atingir a meta dos 60 pontos. Ai começam a ocorrer manifestações loucas para criar um blog, todos querendo de qualquer maneira criar o bendito, para escrever a porcaria dos 3 textos, para ganhar o tão sonhado e cobiçado ouro no fim do arco íris, a água no deserto, a mina de petróleo, os 3 pontos EXTRAS.
         É meus queridos, uma pequena palavra, uma pequena recompensa pode levar 30 alunos a fazerem uma coisa que jamais pensaram ou tiveram vontade de fazer e o pior ainda, 3 vezes por semana, é, isso se denomina: O poder do ponto EXTRA!


4 comentários:

  1. HAHAHHAHAHAHAHAHAHHAAH'

    Adooreeeei essee, muuitoo booom !! =)
    e continuua com o blog Evandrinho', nao so pelo ponto extra, vaai escreeveendoo ate o vestibular do ano que vem, assim vc estara beem treinado !
    *beeijO*

    Fê =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa Evandro.
    adorei esse texto, ta escrevendo muito bem mesmo!
    Continue assim,
    beijo grande

    ResponderExcluir
  3. uahuauhahuhu o poder do ponto extra..!
    mando bem!

    ResponderExcluir
  4. Nossa evandroo o texo ta otimoo :D
    Achoo que ja achou vaii imitar a gabii né!?Uhasushasuas
    Continuaa escrevendo ta ficando otimoo !
    Beijoo Anaa !

    ResponderExcluir