sábado, 8 de janeiro de 2011

Um amor incondicional

Pai e mãe são as únicas pessoas na face da terra que tem um amor pelos filhos que passa de qualquer limite. Penso nas inúmeras vezes que cheguei em casa de madrugada e encontrei minha Linda Mamãe sentada no sofá da sala com o celular na mão esperando para poder apenas me ver chegar em casa, e em alguns casos cheirar minha boca pra ver o que eu estava bebendo ou coisa do tipo, mais isso é somente um detalhe.
Em varias vezes, tem aquela coisa inexplicável e impossível de entender, na qual os pais sempre acabam dando aquele sermão nos filhos depois de alguma noitada, xingando como se o filho tivesse cometido os 7 pecados capitais somente por ter bebido e ter chegado em casa algumas horas mais tarde do que o que foi “combinado”... mas como eles mesmo dizem, eles xingam para o nosso bem, por realmente gostar de nós. Uma frase que minha mãe sempre me diz: “você e sua irmã são tudo que eu tenho, não preciso de mais nada se souber que vocês dois estão bem”. Isso é amor de mãe, e nem a ciência e capaz de explicar.
No meu caso, chego a achar engraçado o modo do meu pai de agir. Muito dificilmente ele demonstra o que esta sentindo ou pensando, desde pequeno eu sempre escutei que ele era assim, porque não queria que perdêssemos o respeito por ele.  Mas acabei ficando mais velho e acostumado a ver meu pai como o meu ídolo que permanece calado durante toda a batalha, mais que no final sempre vai estar ali pra me salvar, e espero que isso dure para sempre.
Mais no final das contas eu penso, minha mãe sempre sendo intermediaria de tudo que acontece e sempre ficando nervosa com tudo que faço, que se responsabiliza pela parte de xingar, de chamar atenção, de falar que estou errado, de me dar o não quando estou muito afim de fazer alguma coisa, de passar pela o papel de chata como ela mesma diz. Mas é ela que sempre quer um abraço carinhoso, que sempre procura pra conversar, que senta varias vezes ao dia para pode rir um pouco comigo, que é A FODA, é a mulher da minha vida, sem duvida nenhuma, é única e insubstituível. E meu pai do seu jeito fechado e sem conversar, mais que sempre quer saber o que esta acontecendo com seus filhos, que sempre quer o melhor do melhor para os dois, que sempre cuida e protege quando precisa, que cuida como ninguém mais saber cuidar, que sem duvida nenhuma também é o homem da minha vida.
Esses dois, cada qual no seu jeitinho único de ser, mostram melhor que qualquer outra pessoa, o amor incondicional.

Obrigado mãe, obrigado pai. Eu Amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário