domingo, 21 de novembro de 2010

A TPP.

         Tudo bem leitores, eu sei que esta sigla não deve ter feito sentido nenhum nesse primeiro momento, e que ate onde eu sei, ela realmente não existe. Mais TPP nesse caso significa a tensão pré prova. Qual aluno que nunca antes de uma prova ficou nervoso? Que nunca tenha ficado lendo e relendo a matéria desesperado esperando saber tudo que vai cair na tal prova? É caros leitores, neste momento vocês devem estar lembrando de uma situação parecida a essa e com certeza rindo agora que o desespero já passou.
            O pequeno detalhe é que vivo essa situação todas as semanas na minha sala. São aplicadas semanalmente nas quintas feiras dois provas no período da tarde, ou seja, teoricamente, temos de segunda a quarta para podermos estudar com toda a calma do mundo para as tais infernais provas. Primeiramente, para que provas? Quem garante que o aluno não tem um pequeno problema para poder se expressar com palavras, talvez ele saiba a matéria só que não sabe como passar para o papel, e unicamente por causa disto ele não consiga ir bem nas provas, somente por isso, sem qualquer outra explicação. Poderiam fazer provas orais, só queria ver como iríamos fazer para colar, talvez com um fone no ouvido, tipo 007.
            Voltando a minha sala, todos poderiam muito bem estudar nos dias da semana que antecedem a prova, mais não, todos têm coisas muito mais importantes para serem feitas, tais como, dormir, atualizar seu orkut, mexer no MSN, responder as interessantes perguntas do formspring, como: “Você é virgem? Não, sou de touro”. Piadas que vovó gostava de usar. E realmente, são coisas que não deixam de maneira alguma o aluno tão aplicado estudar para suas provas de quinta feira. E chegando à quinta feira, você começa a reparar o desespero batendo em boa parte da sala, tanto que grande parte dos professores que dão aula na quinta costuma sair daquela sala, malucos, entre eles Marco Antonio, o TONHÃO, aquele ali não se conforma com a situação que a sala costuma ficar. Tem por todos os lados, um desesperado querendo arrumar resumo, outro que fica lendo a matéria durante a aula toda, outros que já desistiram de tudo e dormem durante a aula toda, e sofrem o pequeno problema de na hora da prova não saberem de NADA e incansavelmente tentarem colar. Mais o importante e irem bem na prova, porque sabendo ou não a matéria, o que vai contar no final das contas e aquela nota da prova, que talvez por alguns décimos te agarrasse na recuperação, e depois as pessoas ainda tem a cara de pau de falar que nota não é nada, que o que realmente vale é o conhecimento, UNHUM CLAUDIA, SENTA LÁ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário