terça-feira, 30 de novembro de 2010

São esses verdadeiros, são esses meus irmãos.

         Amigos hoje em dia esta sendo cada dia mais difícil de encontrar, cada dia que passa a falsidade tem sido mais nítida, ninguém quer saber do outro, pensa somente no seu bem é que se ferre o resto.
         E realmente, eu não digo que tenho amigos, porque verdadeiramente eu tenho irmãos. Claro que têm alguns que considero como amigos, na escola amigo mesmo que eu tenho de homem são o Bryan, Juninho e Scarabelli, o resto colegas ou somente conhecidos. Mais os irmãos, os fodas, os que sempre vão estar comigo independente do que acontecer, esses sim eu não deixo de lado, eu não largo a mão, e não deixo perder de jeito nenhum, eles são: Nonato, Diogo, Durães, Glauber, Lorrann e Igor.
         É com esses caras que já passei a maioria dos melhores momentos da minha vida, são eles que me ajudam sempre que eu preciso, são sempre eles que estão nas confusões junto comigo, sempre eles que pagam mico comigo, são eles que eu não tenho vergonha de falar que amo. Porque sei que nunca irei perder a amizade de nenhum deles, a não ser em um caso muito extremo que algum tenha que mudar de país ou coisa parecida, porque querendo ou não, um sempre acaba procurando o outro. Um sempre ajuda o outro, é sentimento verdadeiro, é amizade antiga.
         A cada um de vocês eu não tenho nada á reclamar, sempre que vocês me precisaram estive com vocês, sempre que precisei todos me apoiaram, cada situação que passamos é única. Vocês são os melhores, e se pudesse voltar no tempo não mudaria nada, escolheria novamente vocês para serem meus irmãos, sem duvida nenhum, a cada dia que passo eu tenho á certeza que vocês são FODAS e eu amo vocês! Obrigado por tudo que vocês já fizeram por mim. 

Para que eu vou trabalhar?

        Nos últimos dias, o Rio de Janeiro tem passado por inúmeras operações policias na tentativa de inibir o trafico na cidade e tentar passar certa segurança a moradores do complexo do Alemão.
         No meio dessas inúmeras operações foi encontrada uma casa no meio do complexo que teoricamente não é uma casa de nível de favela, mas sim uma casa que teoricamente precisaria de uma pessoa que trabalhe e que seja bem remunerada para ter condições de construir uma casa com o nível que foi encontrado pelos militares. Ao subir o morro os oficiais chegaram a uma casa no alto, que tinha uma visão privilegiada de toda a favela, que através da varanda da casa poderia se ver tudo o que acontecia por todos os cantos.
         Porem o pequeno detalhe é que a casa era de um dos traficantes que comandava o trafico dentro da favela, e alem disso era uma casa de luxo, no qual tinha banheira de hidromassagem, televisão de plasma, vídeo games de ultima geração dentre outras pequenas coisas na qual todo e qualquer brasileiro deseja para ter um mínimo de conforto e comodidade.
E tendo um exemplo como este, que criança que viu essa reportagem que vai querer ter um trabalho duro? Que criança que vai ter o sonho de ser astronauta e pisar na lua? Que criança que vai ter vontade de estudar igual condenado para chegar no futuro ter um traficante de merda que consegue dinheiro fácil? Nenhuma criança e muito menos adolescente vai ter vontade e empenho de querer batalhar para ter um futuro, vai sempre escolher o caminho mais fácil, caminho no qual na maioria das vezes leva a pessoa a morte muito cedo, que no caso de um traficante de poder como neste caso também não é dito como um problema, afinal de contas foi encontrado um tumulo que disseram ser da mulher de um traficante que tinha utilitários dentro do tumulo, agora pare pra pensar, qual seria a necessidade de colocar uma televisão dentro de um tumulo? A pessoa que esta morta as vezes pode querer ver as ultimas noticias do mundo da morte, ou talvez cansar de ficar na posição deitada e levantar um pouco para ver um programa de fofoca. Se parar pra pensar pode ser que tenha utilidade e eu que esteja errado em relação a isso tudo.
         São situações assim que comprova como o trafico esta ocorrendo sem qualquer controle e sem qualquer limite, não somente na cidade do Rio, mais sim em vários cantos do Brasil. A única diferença que no Rio as coisas passaram a ocorrer em quantidades incontroláveis e infelizmente chegou ao ponto de ter que chamar o exercito, a policia federal e a marinha. Nada que esta acontecendo pode ser explicado, pode ser motivo de vergonha para uma nação, nação na qual as pessoas passam necessidades de fome, falta de moradia, falta de educação, enquanto um zé ninguém consegue através do trafico construir um patrimônio e comandar um conjunto de favela sem ter que explicar nada a ninguém. Será que algum dia o Brasil vai ter solução? Ou o único interesse e ser pais da copa de 2014? Futebol pode ser mais importante que a vida das pessoas?

(Sugerido por Ana Ianeles)

sábado, 27 de novembro de 2010

Pedro Olavo e sua meleca.

        Leitores, infelizmente o que vou contar hoje é uma situação bastante desagradável que eu e alguns primos fomos submetidos a ver sem nem ter direito a escolha.
         Foi dia 27/06/10, um domingo em que toda a família estava reunida para comemorar o aniversario do Tio João, e quando eu digo toda a família, não se resume a uma pequena porção de 20 á 30 pessoas, me refiro no mínimo uma questão de 55 á 60 pessoas. Como é comum na maioria das festas de família, estavam a grande maioria dos primos reunida em um canto rindo horrores do Paulo fazendo gracinha e hora com a Gabriela, que nesse dia em questão ele estava pegando uma galinha e correndo atrás dela com a coitada da galinha na mão.
         Lembro que por um momento as coisas ficaram calmas, ate porque a grande maioria estava comendo, e quando param para comer, pode ser dito como uma hora sagrada, ninguém faz nenhum comentário, dificilmente você consegue escutar a voz de alguém, em alguns casos se consegue escutar o garfo batendo no fundo dos pratos. E nos estarmos almoçando foi o pequeno problema daquele dia.
         Pedro Olavo que se não me engano, deve estar na faixa de 4 á 5 anos, estava correndo de um lado para o outro, como uma criança completamente saudável e feliz, como a grande maioria, que simplesmente podem também possam também ser considerados retardados de ficar correndo sem nenhum sentido e sem nenhum porque, mesmo sabendo que fiz isso, esta é minha opinião sobre crianças que ficam correndo sozinhas. E nessa sua correria, ele sentiu uma vontade repentina de espirar, o que não se tem como segurar, ainda mais na circunstancia ofegante em que ele se encontrava. Então sem nem colocar em questão se tinha alguém o olhando ou não ele solto aquele delicioso espiro que acompanhou junto como brinde, aquela pequena porção de meleca, mole e verde, o que foi altamente desconfortável para quem estava vendo e almoçando ao mesmo tempo. Porem como tudo aconteceu em uma fração de 5 segundos, ninguém teve nenhuma reação a não ser quase voltar todo o almoço. E para piorar somente mais um pouco a situação, ele voltou a correr e rir de sua meleca que balançava de um lado para o outro ainda pendurada no seu nariz, e ele corria ate sua mãe que estava no lado de dentro da casa, e assim passou por todos com o lindo e agradável catarro que poderia servir de tempero no almoço.
         Somente quem estava no dia e pode presenciar aquela situação, tem uma pequena noção de como foi tão lindo ver tudo aquilo.

Algumas realmente não valem nada

       Bom leitor, hoje irei comentar de uma maneira talvez mais séria do que tem sido meus outros textos, sobre uma situação que muitos homens já devem ter passado e as mulheres também, porem irei defender a minha raça, e isso é indiscutível.
         Sempre quando você começa a se envolver com alguém é imprescindível que você se demonstre da maneira real o que você é, e não tentar passar uma outra imagem qualquer de seus atos. Isto é um ponto primordial, pois nenhum ser humano gosta de ser tratado de bobo, de otário, de neném, de ser passado para trás. A pior das situações é quando você tenta conhecer alguém e essa mulher passa uma imagem para você de que é santa, de que não faz nada de errado, de que tudo que pensa é em ajudar á mãe, ser amiga do pai e no final do domingo ir à igreja e depois fazer uma boa ação.
         Primeiramente, pessoas assim não existem mais no século XXI, e depois que alguém vier a descobrir o que realmente você é, a situação não ira ficar boa para você, porque o homem ele pode ate ser carinhoso, ser amigo, te tratar bem ou coisa do tipo. Porem não existe um ser pior do que o homem quando esta com raiva, se sentindo de bobo, e para descobrir isso pode ser muito fácil, principalmente quando você tem algum vinculo com amigos e amigas dele, isso torna as coisas ainda mais fáceis, porque na maioria das vezes que o homem vai ficar com alguém, ele tenta descobrir alguma pessoa a sua volta que poderá ajudá-lo, a saber, tudo sobre você. Então, vai achando que é malandra que um dia sua casa vai cair.
         Pequena observação: Não, eu não fiz este texto pensando diretamente em alguém, fiz este texto pensando em diversas situações que já aconteceram comigo e/ou com amigos meus. Juntei todas as historias e conclui neste único pensamento.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Não chover já é um começo.

        Hoje dia 23/11 levantei pensando que tudo fosse ocorrer da maneira mais normal possível, tal como em todos os outros dias. Pena que eu estava enganado, e não sabia do “inferno” que me aguardava.
         Na noite anterior dormi super bem, literalmente como uma pedra, não estava escutando nada que estava acontecendo, porem enquanto eu dormia o mundo “se acabava” de tanto chover. Foram horas e horas de chuva, e consequentemente no outro dia, uma pilha de problemas iria acontecer, porque BH não pode chover que “fode” tudo. E para começar minha mãe saiu antes do meu pai que me leva todos os dias para a escola, e ela ligou dando uma noticia muito animadora, estava falando que meu pai não ia conseguir me levar na escola porque o transito não estava fluindo, estava um caos, tudo agarrado, tudo parado, tudo alagado, tudo errado e mais todos os “ados” que vocês puderem pensar ai.
         Imaginei de principio que era um pouco de exagero da minha mãe. Pois é, antes fosse realmente um exagero. Logo que sai de casa já comecei a ver os reflexos da noite intensa de chuva continua, logo que saio eu reparei pedaços de árvores caídos pela minha rua, ao virar a esquina me deparei com VÁRIAS carretas subindo à rua paralela a rua da minha casa, O TRANSITO DA CRISTIANO MACHADO ESTAVA TENDO QUE PASSAR POR DENTRO DO MEU BAIRRO, simplesmente não estava fluindo, foi ali que comecei a reparar que as coisas realmente não estavam bem. Quando eu estava subindo o morro dentro do carro com meu pai, eu olhei para a avenida pela parte mais alta, e consegui enxergar um rio que se formava por lá, tudo estava alagado, não conseguia enxergar um carro, uma pessoa, não enxergava nada, somente conseguia ver água e mais água.  Só que não teria como fugir, eu teria que ir para a aula de qualquer jeito, e o que ainda é pior, meu pai também teria que ir trabalhar, de qualquer maneira, um dos dois, ou ate mesmo os dois, iriam chegar atrasados. 
         E à medida que meu pai ia se aproximando da avenida, a gente podia ver o tanto que a situação ia se complicando, antes mesmo de chegar à avenida, ainda dentro de uma rua do bairro, nos já estávamos presos em um pequeno engarrafamento. Sem pensar muito, meu pai pediu que dali em diante eu fosse a pé, porque ele tentaria chegar ao serviço o menos tarde possível. Sem discutir desci do carro e comecei a andar, e percebendo que ainda não tinha visto NADA.
         A media que ia andando eu reparava o caos que estava à avenida, carros subindo na contramão, carros dando ré no meio da avenida, carros passando pelo passeio, pessoas que não sabiam nem o que fazer o trânsito simplesmente não andava. Em BH se não chover, já é um bom começo! 

domingo, 21 de novembro de 2010

A TPP.

         Tudo bem leitores, eu sei que esta sigla não deve ter feito sentido nenhum nesse primeiro momento, e que ate onde eu sei, ela realmente não existe. Mais TPP nesse caso significa a tensão pré prova. Qual aluno que nunca antes de uma prova ficou nervoso? Que nunca tenha ficado lendo e relendo a matéria desesperado esperando saber tudo que vai cair na tal prova? É caros leitores, neste momento vocês devem estar lembrando de uma situação parecida a essa e com certeza rindo agora que o desespero já passou.
            O pequeno detalhe é que vivo essa situação todas as semanas na minha sala. São aplicadas semanalmente nas quintas feiras dois provas no período da tarde, ou seja, teoricamente, temos de segunda a quarta para podermos estudar com toda a calma do mundo para as tais infernais provas. Primeiramente, para que provas? Quem garante que o aluno não tem um pequeno problema para poder se expressar com palavras, talvez ele saiba a matéria só que não sabe como passar para o papel, e unicamente por causa disto ele não consiga ir bem nas provas, somente por isso, sem qualquer outra explicação. Poderiam fazer provas orais, só queria ver como iríamos fazer para colar, talvez com um fone no ouvido, tipo 007.
            Voltando a minha sala, todos poderiam muito bem estudar nos dias da semana que antecedem a prova, mais não, todos têm coisas muito mais importantes para serem feitas, tais como, dormir, atualizar seu orkut, mexer no MSN, responder as interessantes perguntas do formspring, como: “Você é virgem? Não, sou de touro”. Piadas que vovó gostava de usar. E realmente, são coisas que não deixam de maneira alguma o aluno tão aplicado estudar para suas provas de quinta feira. E chegando à quinta feira, você começa a reparar o desespero batendo em boa parte da sala, tanto que grande parte dos professores que dão aula na quinta costuma sair daquela sala, malucos, entre eles Marco Antonio, o TONHÃO, aquele ali não se conforma com a situação que a sala costuma ficar. Tem por todos os lados, um desesperado querendo arrumar resumo, outro que fica lendo a matéria durante a aula toda, outros que já desistiram de tudo e dormem durante a aula toda, e sofrem o pequeno problema de na hora da prova não saberem de NADA e incansavelmente tentarem colar. Mais o importante e irem bem na prova, porque sabendo ou não a matéria, o que vai contar no final das contas e aquela nota da prova, que talvez por alguns décimos te agarrasse na recuperação, e depois as pessoas ainda tem a cara de pau de falar que nota não é nada, que o que realmente vale é o conhecimento, UNHUM CLAUDIA, SENTA LÁ! 

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A cúpula.

       Esses sim são meus amigos de verdade dentro daquela sala, são os que realmente posso perceber que nunca, mais NUNCA mesmo iram vacilar comigo, que sempre que precisar irão me ajudar, são os FODAS, a cúpula se resume em: Dulce A DANADA, Laari A QUE GOSTA DE CAUSAR, Lorrann PAPAI MAU CARÁTER, Marina MAMÃE SUPER FERTIL e Eu O CABEÇA MAIS VELHA QUE COMANDA.
         A cúpula se formou a partir da união dos cinco que já não agüentavam mais toda aquela falsidade que rolava dentro da nossa sala, e decidiu se juntar e começar a causar, começar a se unir e ter o sentido verdadeiro de amizade, não as amizades que se formam naturalmente baseadas sobre interesses dentro daquela sala. Não se formou para poder ganhar fama sobre os professores, pelo contrario, hoje como estão dizendo, esta chegando a ser odiada por eles, não se junto por interesses e sim por sentimento verdadeiro, a cúpula se uniu para poder ser amigo um do outro e não para ser baba ovo, não para poder carregar água na peneira para os outros, não para tentar pagar pose de uma coisa que não somos. E talvez ate por estarmos mostrando quem somos colocando nossa cara a tapa, que estamos levando toda essa fama de chatos, toda essa fama de otários ou coisa do tipo que estejam falando por ai. Afinal de contas, as pessoas naquela sala estão acostumadas a tratar e ser tratadas com falsidade, o que deixa um clima super lindo entre todos que no final das contas basta uma verdade para poder acabar com tudo, mais enquanto as coisas continuam assim, vamo que vamo, quero ver ate aonde tudo isso vai.
         Cúpula, vocês são fodas, não trocaria vocês por ninguém naquela sala, claro que tem algumas pessoas ali na sala que não são da cúpula que admiro e gosto muito, bem poucas, duas ou três no máximo. Porem igual á vocês sei que não tem como encontrar igual, e quem achar ruim de nós, quem for contra, que achar que fazemos coisas para poder derrubarmos os outros, F-O-D-A-S, sendo verdade ou não, nós não devemos satisfação a ninguém, somos assim e continuaremos assim. Boatos todos podem falar, mentiras todos podem falar, acredita o bobo que quiser. 

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rouba carro e loja e acaba literalmente na merda.

      Jovem na grande São Paulo, aborda um casal de idosos enquanto saiam de sua residência e acaba levando o carro deles para a tentativa de um assalto frustrado que acaba em perseguição com final embaraçosamente sujo.
         Após aproveitar da situação dos velinhos que não podiam se defender de tal assalto, o que pode ser dito como um grande ato de covardia, um feitiço que acabou indo contra o feiticeiro no final das contas. O rapaz que não teve a identidade divulgada para a apuração dos fatos, teve a humilde coragem de agredir o Senhor Antonio Fonseca de 74 anos que tentou reagir ao assalto e defender a Senhora Maria Fonseca de 70 anos, que a tem como sua eterna princesa, sua lindinha de meia idade. Ele com certeza quando deu essa entrevista já tinha batido com a cabeça para ter coragem de relatar isso, mais tudo bem.
         Após o pequeno fato de ter agredido um forte e sarado senhor de 74 anos, o rapaz pegou o carro e foi ate uma loja que fica próxima ao córrego do Ipiranga, nas redondezas do centro de São Paulo. Chegando a loja, o rapaz aborda á mulher que estava no caixa exigindo todo o dinheiro que estava na loja, ele somente não se deu conta do pequeno detalhe do policial que estava parado atrás de uma banca que fica em frente à pequena loja e que estava observando tudo o que acontecia no lado de dentro, somente esperando o infrator sair para poder abordá-lo e prende-lo em flagrante.
         A partir deste momento a historia passar a ficar engraçada e a situação do assaltante começa a ficar hilária, fazendo-o pagar por todos os crimes que já cometeu e por ter tido a coragem de levantar a mão á um senhor. Ao sair da loja e deparar-se com o policial pronto para levá-lo preso, o rapaz se desespera e larga tudo o que roubo no chão e não pensa em fugir com o carro, e começa a correr desesperadamente por entre ruas estreitas e se depara com o córrego do Ipiranga e sem pensar duas vezes se joga de cabeça na intenção de se esconder dos policiais.
         Porem a intenção de se esconder dentro do córrego acabou não dando certo, pelo contrario, somente o complicou ainda mais. Pulando dentro do córrego o rapaz se submeteu a situação de ficar preso, quase afogar, a por pouco não ser arrastado e o que ainda é pior, mergulhar por entre as bostas de grande parta da população de São Paulo. Para acabar com todas as suas chances ainda mais, foi necessário chamar o corpo de bombeiros para ajudá-lo a sair, e com isso a imprensa também foi ate o local para conferir o que estava ocorrendo.  No final das contas o rapaz foi resgatado pelo corpo de bombeiros, levado ate um lava jato para poder ser lavado, saindo no jornal do estado como o homem que mergulhou na bosta, e ainda ira á julgamento sobre a acusação de agressão e assalto. Ele no final das contas acabou literalmente na merda.

domingo, 14 de novembro de 2010

A gente se fode, mais se diverte.

        Bom leitor irei relatar sobre um fato que ocorreu comigo e com Glauber á alguns anos atrás, na mesma viajem na qual já citei varias aventuras que ocorreram por lá.  
         Lembro-me que tinha um horário marcado para começar e terminar o café da manhã onde estávamos hospedados. Porem ninguém estava acordado quando o café estava começando a ser servido, quando em um belo dia, eu e Glauber acordamos cedo, tomamos o café e ficamos um olhando para a cara do outro sem nada para fazer.
         Ate que surgi à idéia de ir com os caiaques dar uma volta pela represa (pequeno detalhe, o hotel ficava á margem da represa de Três Marias) o que era normalmente controlado e somente com a autorização da nossa coordenadora, mais como não havia ninguém acordado para pode liberar os caiaques e nem para dizer se podíamos ou não, decidimos por conta própria. Mais o pequeno detalhe é que tentamos dar a volta em toda a represa, o que não era nada pequena, e esquecemos do resto da vida, do resto das pessoas que iriam querer utilizar os caiaques, esquecemos da nossa coordenadora que iria nós xingar de qualquer maneira, resumidamente, esquecemos de tudo e de todos. Só pensávamos em remar por toda a represa.
         Depois de horas e horas que já estávamos lá, Glauber estava querendo que fossemos ate a outra ponta da represa e que explorássemos uma espécie de ilha que havia por lá, ele estava começando a se sentir como na época das grandes navegações, em o descobridor das represas.  Foi ai então que comecei a sentir dores insuportáveis nas pontas dos meus dedos, e que decidi ver o que estava acontecendo. Quando gritei o Glauber pedindo que parasse para poder ver o que estava acontecendo, tirei minhas mãos dos remos e as levantei, foi ai que a vi toda com as pontas roxas, eu estava perdendo a circulação, ali então que o desespero começou a bater, achei que não teria mais forças para continuar remando, achei que iria cair naquela represa e que piranhas iriam acabar com minha vida, achei que já não conseguiria mais ver as pessoas, acho não, eu acho que já estou exagerando um pouco nisso tudo. Mais foi então que falei com Glauber que não iria mais conseguir continuar e que teríamos que voltar, e foi assim que percebemos o tanto que iríamos escutar. Porque quanto mais próximo à gente estava da orla da represa, mais nós escutávamos nossos nomes serem gritados, nossos nomes serem xingados, nossas vidas sendo acabas por causa de um simples caiaque.
         E quando chegamos à orla da represa, escutamos um sermão incansável da nossa coordenadora que alem de falar ate não ter mais voz, foi capaz de nos proibir de andar de caiaque durante o resto dos dias que iríamos ficar por lá, escutamos todos os nossos amigos falarem ate em nossas cabeças e eu vi pouco a pouco eu perdendo movimentos dos dedos e ficando sem circulação, já pensava ate em comprar uma prótese para colocar depois, porem tudo voltou ao normal e eu tive os movimentos todos recuperados.  São assim pequenos detalhes que passo todos os dias com os meus amigos, com os MELHORES.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Passando aperto

      Bom leitor, esta historia deve ter acontecido a cerca de uns dois anos, quando meu querido amigo Durães estava na casa do Diogo passando o final de semana. O pequeno detalhe é que Durães é CÚzeirense e Diogo e toda sua família torce para o GLORIOSO Clube Atlético Mineiro.
         Lembro-me muito bem que em um sábado na parte da noite, recebo a ligação do Diogo perguntando se eu animaria de ir para o mineirão assistir ao jogo do Galo no outro dia, e o que ainda me animava ainda mais, Durães estava sendo obrigado a ir ao jogo, pois não tinha ninguém em sua casa e ele não poderia ficar sozinho na casa do Diogo, ou seja, era ir ou ir ao jogo.
         Como não perderia a oportunidade de vê-lo no meio da torcida do Galo, não pensei duas vezes antes de aceitar ir ao jogo no domingo. Chegamos e vimos àquela linda torcida enchendo todo o complexo do estádio. Aquela coisa bonita, um tanto de pessoas suportando um sol, transpirando ao ponto de desidratar-se, podendo ver aquelas beldades espalhadas por todos os lados, podendo ver também todas aquelas pessoas que você fica em duvida se saíram de uma barriga ou do cruzamento de ser humano e chupa cabras. Mas estava tudo valendo a pena, eu iria assistir o jogo do Galo e o melhor ainda ao lado de um CÚzeirense que não teria coragem de abrir a boca para poder falar qualquer tipo de insinuação contra o time.
         Entramos no estádio e procuramos um lugar bem no meio da Galoucura para deixar Durães em situação ainda pior. O jogo foi acontecendo e como de costume toda aquela euforia por parte da torcida ia acontecendo, e deixando Durães pilhado de nervosismo. Como toda a animação que estava sentindo com o jogo e consequentemente com a vitória que o Galo pouco a pouco estava consolidando, Diogo começou a se animar de mais com toda aquela circunstância, e a partir daquele momento, Durães iria passar por uma serie de apertos. Tudo começou a complicar quando Diogo cismou em começar a gritar no meio da torcida do Atlético que Durães era Maria Azul, e assim pouco a pouco vários torcedores começaram a se virar na nossa direção com as caras mais fechadas que eu já pude presenciar tão fechadas, que ate eu que sou Atleticano estava com medo do final daquele jogo. Ate que um sujeito que estava ao nosso lado perguntou ao Durães como uma super educação que prefiro não relatar se realmente ele era CÚzeirense, pois caso ele fosse a situação para ele não ficaria nada agradável. No maior desespero que já pude ver, ele começou a cantar musicas da Galoucura com um amor pela torcida que eu jamais tinha visto.
         No decorrer de todo aquele jogo, ainda o fazemos passar por situações ainda piores, o fizemos comemorar gol, xingar o time do CÚzeiro, ficar de baixo do bandeirão da Galoucura, dentre outros pequenos detalhes, não me esqueço daquele dia, sempre lembrarei do dia em que Durães sentiu o que é ser homem de verdade, o que é uma torcida de verdade. 

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Falhas marcam ENEM 2010

      Bom leitor acho que grande maioria no decorrer deste ano foi forçado a escutar sobre o ENEM, estando ou não interessado em realizar a prova. O que deixa sobre a prova uma grande carga de poder responder a todas as expectativas que foram depositadas sobre ela.
         E infelizmente não foi o que foi relatado por uma parte de alunos que a fizeram neste final de semana do dia 06 á 07 de novembro, nos quais todos reclamavam da má organização que a prova recebeu. O que pode ser considerado negativo, tendo em vista a minha opinião sobre o fato, que já não agüentava mais escutar sobre o ENEM, sendo que teoricamente eu não iria realizá-la por ainda estar cursando o 2° ano do Ensino Médio. No qual grande maioria dos meus professores não conseguiam dar uma aula sem comentar algo sobre a prova, o que passou a ser cansativo.
         Mas o pequeno diferencial foi que eu não precisei realizar a prova no intuito de valer uma vaga em uma faculdade. Mas posso ter uma idéia de como ficou a cabeça de grande quantidade de estudantes que passaram grande parte do ano de 2010 pensando no dia da prova, estudando para a realização da prova. Se pararem para pensar podem ter uma pequena noção do ponto que estou tentando destacar.
         Vamos colocar um exemplo de um estudante que estava cursando o 3° ano. Desde o primeiro dia de aula eles começam a escutar sobre a prova do ENEM, pessoas falando incansavelmente em suas cabeças que era uma prova difícil, uma prova que possuía questões de níveis, fáceis, médios e difíceis, no qual escutam a todo momento que cada questão valeria á uma media de tempo de 2,5 minutos para realizá-la, que a partir da aplicação da prova passaria a ser um processo mais seletivo que elevaria o nível das pessoas que conseguiram ingressar nas universidades, em principio nas faculdades federais, que em grande parte, são o sonho de todos os estudantes, ou seja, de maneiras diretas ou indiretas, estes estudantes querendo ou não, foram realizar a prova com uma pressão muito grande, com os nervos á “flor da pele”.
         E chegando o dia das provas acontecem erros banais, erros que podemos denominar de infantis. Erros em folhas de respostas, duplicações de questões, cabeçalhos dos gabaritos que não coincidiam com os dos cadernos de provas, em alguns locais amigos meus chegaram a me relatar brigas entre alunos e aplicadores, falta de energia, desorganização por parte dos fiscais de provas, entre outros erros que poderiam encher esta pagina.
         Bom, indiferente dos meus outros textos, escrevi este na intenção de comentar sobre o tão falando ENEM que não obteve um resultado tão positivo como o que foi esperado, informações já vinculam na internet de que a prova foi cancelada, mais enquanto não se confirma alguém desconsidera ou vai contra algo que eu relatei? E novamente, o ENEM ficou marcado por falhas.

domingo, 7 de novembro de 2010

O GRITO

      Bom leitor, para quem já chegou á ler o texto, “O ano em que fiquei atoa”, sabe que mesmo eu tendo sido reprovado na 8° série, eu acabei viajando do mesmo jeito para o hotel fazenda que era teoricamente para os formandos, e aproveitando uma das melhores viagens da minha vida.
         E agora irei relatar uma das situações inusitadas que ocorreram naquela viagem, irei contar sobre a cena de filme de terror, sobre o grito. Mais um dia estava se finalizando, e como era o combinado todos teriam que estar dentro dos quartos no horário estipulado, com as portas e janelas trancadas para evitar todo e qualquer tipo de problema entre alunos. Mais o único problema é que os piores dos piores, os capetas, os atentados, os sem noção, estavam todos naquela viagem, e o que ainda era pior, todos no mesmo quarto. Então que surge a idéia de armarmos um susto para todos, principalmente para a coordenadora.
         Durante o dia ficamos pensando como poderíamos causar um susto em todos de uma só vez e ainda sairmos sem culpa nenhuma do fato. Ate que o plano maléfico foi pensado em todos os detalhes e programado para á noite, quando todos fossem entrar em seus quartos. O quarto tinha a seguinte construção, uma porta e janela virada para a parte da frente logicamente, porque não existira uma porta de saída na parte de trás do quarto, e a janela da cozinha virada para a parte de trás.
         Quando todos entraram em seus quartos começamos a colocar em execução a operação: O GRITO(tudo bem que eu já esteja me sentindo em uma cena de filme no qual éramos os vilões da historia, mas tudo bem), pensamos em colocar o Glauber para fora do quarto quando tudo já estivesse apagado e ele passar dando um grito super fino, que era de dar aquele frio na espinha em qualquer pessoa, que lembrava muito filmes de terror, quando aquelas pessoas são assassinadas brutalmente. Porém a idéia era de abrirmos a porta para ele, ele passar gritando em frente a todos os quartos, dar a volta e entrar pela janela da cozinha na parte de trás. Só que como eu gosto de ser sacana, enquanto começamos a abrir a porta para ver se não tinha ninguém para ver o Glauber, mais que depressa eu o empurrei para fora e tranquei a porta e janela, deixando-o meio desesperado do lado de fora do quarto sem nem saber o que fazer. Ficamos todos olhando pelo buraco da janela, qual seria a sua reação. E em um dado momento, sem medo nenhum de acabar se ferrando, Glauber começa a correr e gritar loucamente em frente a todos os quartos, e depois, muito mais veloz que o Barrichello (tudo bem que isso não é muito difícil), corre em direção a janela da cozinha que estava aberta propositalmente para o seu retorno ao quarto, ele já entra bagunçando o cabelo, que na época era muito grande, no qual fatalmente o chamávamos de playmobil. Já com o cabelo todo atrapalhado, e com a cara de sono, vamos todos ao lado de fora do quarto, fingindo de bobos e ironicamente fingindo não saber de nada que estava acontecendo e encontramos com toda a turma e com a coordenadora também fora dos quartos, assustados querendo saber o que tinha sido aquele grito.
         E após algum tempo de discussão todos desistiram de saber o que tinha sido tudo aquilo e retornaram cada qual a seu quarto, e nós 6 passamos ainda um longo tempo rindo ate não conseguirmos mais de todos que tinham se assustado com tudo aquilo. E antes que termine este texto, á todos que estavam naquela viagem e se assustaram e que ate hoje não sabiam de verdade o que tinha acontecido, peço-lhes que não fiquem com raiva, foi tudo no intuito de descontrair um pouco as coisas. Hoje todos vocês que não tinham conhecimento, podem ler esse texto e lembrarem-se tudo aquilo como mais uma situação engraçada da vida.     

sábado, 6 de novembro de 2010

Quando se tem amigos, se tem TUDO.

       Verdadeiros amigos são como estrelas, nem sempre nós a vemos, mas sabemos que elas estão sempre lá”. Tudo bem, esta frase ficou brega pro inicio do texto, eu somente tentei colocar uma citação mais tocante no inicio do texto, mais ficou meloso demais.
         Como você pode ter a certeza que alguém é verdadeiramente seu ou sua amiga? A amizade não se resume em grande situações, em status, em fama. A amizade se resume em pequenos e verdadeiros fatos, por exemplo, a pessoa que é amiga da bárbara do 1° ano lá do colégio, pra quem não á conhece, a Bárbara é uma garota de 16 anos que não consegue atingir nem 1 metro e meio, ela tem exatamente 1,49 que foi medido, isso é literalmente uma amizade de pequenos atos.
         Outros exemplos de pequenos atos de amizade, prefiro não citar nomes para não deixar ninguém em situações constrangedoras. Um pequeno fato que fez minha amizade ser fortalecida com um dos meus amigos, foi ter que atura-lo bêbado, se transformando em viado e alisando a minha perna enquanto dormia, este mesmo amigo também outra vez bêbado já fez um taxista parar o carro porque já tinha passado do dinheiro que ele tinha no bolso, e que era 5 reais. Também tem aquelas básicas situações que todos amigos homens passam com os outros, quando todos dormem no mesmo quarto e começa aquela seção de liberação gasosa, tanto na parte superior, quanto na inferior, e também existe os roncos alheios, principalmente vindo de um amigo em especial, que já conseguimos confundir com um trator enquanto ele roncava.
         Um fato que ficou e vai ficar marcado por muito tempo, foi a ultima festa que teve em minha casa, dos amigos de faculdade da minha irmã, e neste caso irei citar os nomes que estão envolvidos para deixar um clima de suspense no ar: presentes naquele dia, Glauber, Durães e Igor. Depois do fim da festa dormimos todos no meu quarto.  Alem de ser uma situação desconfortável, devido ao básico fato de que encontrava-se no mesmo quarto, quatro homens, tivemos o pequeno incidente de que um dos três citados acima, foi capaz de mijar na cama inconscientemente e deixar um odor horrível durante dias no meu quarto, uma situação inusitada e comum de acontecer, um rapaz de 17 anos não ser capaz de chegar no banheiro, realmente, isto pode ser considerado comum de acontecer.
         Apesar de todas as situações que já passei com os meus amigos, os que sabem que são, para eu não precisar de citar nomes e causar inferno atoa. Eu agradeço a todos vocês por fazer parte da minha vida, e me fazerem tão bem em todos os momentos e em todas as situações, eu amo vocês. Vocês são os melhores. 

Dia das crianças.

         O dia querido no qual até pessoas que não são fãs de crianças adoram. Nada como ficar um dia ou até uma semana, em alguns casos, em casa, sentado sem preocupação nenhuma, coçando ate dar feridas. Mas existem os prós e contras em todas as situações da vida. Os brasileiros decidem por conta própria criar uma lei falando que o dia da Padroeira do Brasil vai ser dedicado às nossas lindas crianças, que adoram jogar bola na rua chutando a bola no seu carro, que sentem prazer em colar as gomas de mascar na sua cadeira para rirem um pouco da sua cara.
            E o que pode ser mais agradável para uma pessoa do que na dita semana das crianças, ter que sair de casa para comprar uma pizza para poder passar seu feliz feriado curtindo um filme INEDITO na Tela Quente e encarar aquele transito horrível, devido ao simples fato de que seus pais adoram deixar para a ultima hora a compra daquele simples presente para o seu filho que varia da baixa faixa de 250 a 400 reais (bem barato, afinal, arroz ou um feijão vão fazer falta?). Até porque, os filhos não aceitam mais um simples carrinho ou uma boneca como presente, talvez um computador ou uma televisão de tela fina possam agradá-los. E aquele cara que saiu para comprar algo pra comer, neste caso, pode gastar no máximo umas 3 horas para poder conseguir comprar uma pizza, e ainda chegar e ver os créditos do filme, mas no final das contas, vai acabar chegando em casa.
            O pior é aquele coitado trabalhador que passa o seu feriado em um shopping ajudando os pais que deixam para ultima hora e entopem ate a fila do banheiro de todos os comércios possíveis que se possa imaginar e que ainda por cima entram em uma loja que já não tem nem espaço para andar e escolhem um modelo de tênis com aquela expressão no rosto de que chegou ao local certo e que vai ser ali mesmo que ira finalizar sua compra. O vendedor corre ate o tal cliente na esperança de ganhar a comissão da venda e se mostra o mais educado o possível, apesar da simples vontade de matar aquela pessoa, o sujeito então escolhe o modelo de tênis e pede que o traga em no mínimo cinco tamanhos diferentes para ele poder olhar e ver se vai servir no seu amado filho, o atendente então sobe ao estoque da loja, busca todos os pedidos que o cliente deseja, desce na mais calma possível carregando um numero de caixas que não deixam nem seu rosto a vista e os demonstra, feito isso, o querido pai fica analisando o tênis em todos os mínimos detalhes, para não precisar ter que encarar o shopping novamente depois do feriado, só porque o filho queria o tênis do Restart e ele levou o do Ben 10.  Fazendo toda a sua análise o pai chama o vendedor e diz aquela famosa frase: “A eu vou dar mais uma olhadinha nas outras lojas, mais eu volto aqui”.
            Agora uma simples apuração desse pequeno fato que foi contado. O pai deixa para a ultima hora a compra do presente, mesmo sabendo que vai encarar um trânsito infernal, que vai entrar em lojas completamente cheias, que vai pagar caro por estar em época das crianças, mas mesmo com tudo isso, eles deixam e o fazem todos os anos. E o que ainda é pior, ocupam um vendedor que poderia estar atendendo outra pessoa, pedindo o sujeito para poder pegar 10 modelos de tênis, dando todo um trabalho, para depois dizer que vão olhar outras lojas e depois voltam? Como assim, se eles vão voltar, para que vão olhar em outras lojas? Não seria mais fácil dizer: “Olha, eu vou a outras lojas, porque aqui o preço esta muito alto e ainda tenho que pagar o motel no final de semana, fiz você pegar todos os modelos porque para mim não fez diferença alguma, e não precisa esperar que eu não irei voltar!”. Nada como uma simples palavra verdadeira para resolver a situação, o máximo que poderia acontecer é você sair de ambulância do local, porque o vendedor teve coragem de satisfazer sua vontade, ele tentou te matar. É, nada melhor do que um bom feriado para deixar as pessoas bem relaxadas e seus filhos felizes.